Alguma vez na vida, todas nós estivemos no vale do Amor. É quando o chão some. Seus olhos ficam inchados de tanto chorar, sua cabeça gira e seu coração está partido. o amor foi embora! Você deu amor e não recebeu nada. A outra pessoa levou o amor, limpou a boca com o guardanapo que estava limpo e passado, afastou-se da mesa da vida e foi embora. Achamos que demos tudo! todo o tempo, energia , dedicação e no final esse sentimento foi ignorado, desprezado.
O Vale do Amor existe para nos ensinar que o único relacionamento que podemos ter nesta vida é o relacionamento conosco mesmas. Não podemos amar ninguém mais do que a nós mesmas. Não podemos tratar ninguém melhor do que tratamos a nós mesmas. Quando você se esquece de si mesma, desiste de si ou se desvaloriza, qualquer pessoa vai lhe fazer exatamente o mesmo.
Achamos que, se dermos tudo aos outros, eles nos darão tudo também. Mas as coisas nao funcionam assim. Lembre-se " Seja fiel a si mesma! " , pq se entramos em um determinado relacionamento é porque queríamos.
Quando vivemos um amor não correspondido, ficamos com muita raiva do outro, mas sobretudo com raiva de nós mesmas. É exatamente esse o ponto! As pessoas e fatos surgem em nossas vidas para demonstrar com que rapidez somos capazes de nos atacar. É uma lição. A lição serve para mostrar que construímos nossa vida sobre um alicerce fraco. A maior lição que se tira do vale do Amor, é que sempre temos o que esperamos. Expectativas são aqueles sentimentos secretos, muitas vezes inconscientes, que ficam no fundo de nossos corações e mentes. o vale do Amor serve para mostrar nossas verdadeiras expectativas, fazer-nos tomar consciência delas para mudá-las.
As experiências servem para nos lembrar que pode estar na hora de jogar fora o que não funciona. As pessoas fazem o que fazem porque esse é o jeito delas. As pessoas não podem nos tratar mal, a menos que nos permitamos ser maltratadas. As pessoas não podem usar-nos, a menos que deixemos.
Mesmo as mulheres desenvolvidas espiritualmente não conseguem escapar do vale. Mas precisamos ter calma, dizer a verdade, enfrentar o medo, integrar-se, evoluir e assim conheceremos o processo.
Costumamos ser testadas porque, como mulheres, deixamos que nossas emoções nos dominem. É natural em nós. Felizmente, aprenderemos com nossas experiências que deve haver um equilíbrio, uma integração de mente, coração e espírito.
O Vale do Amor é um processo de limpeza. Chorar é exatamente o que se deve fazer quando esta nesse vale. O choro é o processo definitivo de limpeza e purificação. Deve ser o tipo de choro profundo que atinge a alma. Chorar sem medo, Chorar as coisas erradas que pensou e as emoções negativas que teve. Chorar por cada pensamento negativo que se tem por si mesma, cada palavra depreciativa que já disse sobre si mesma, cada bobagem que já fez por achar que não era amada nem digna de ser amada.
Se alguém perguntar porque esta chorando,diga apenas: " Estou me curando ! Estou saindo do vale! "
Passando pelo vale, aprendemos a lição e crescemos. Aumentamos a auto-estima e a compreensão necessária para romper o padrão e resolver o problema. Caimos mas levantamos, e principalmente nos curamos. Esse vale tem imenso valor.
O Vale do Amor nos ensina que o amor não é algo que precisamos buscar. O amor está sempre presente em quem somos e como somos. Nosso trabalho, nossa missão, é reconhecer esse amor em nós e depois nos abrirmos para receber ainda mais amor.
Eu passei pelo vale do Amor, e hoje posso dizer que estou renovada e curada, enfrentei os desafios que me foram colocados.
Tenho a força, a coragem, o poder e o direito divino para mudar o curso da minha vida para a direção que eu quiser, acreditei que sairia dessa e sai vitoriosa.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário